Obviamente uma lista em tópicos, sem muita explicação, não é suficiente para delimitar o bom desafio, então é bom investigarmos cada um deles.
Então vamos entender o que é cada um destes atributos do bom desafio? A começar pelo problema que pode ser solucionado.
O bom desafio propõe um problema que pode ser solucionado
Por que esse problema deve ser solucionável? E os jogos pessimistas, macabros, apocalípticos do juízo final, metal norueguês, em que o fim inexorável está próximo, como ficam? Não trazem bons desafios?
O que não tem remédio, remediado está. Problemas sem possibilidade de solução até criam situações interessantes, mas não tem força, por si só, para tracionarem uma aventura de Oil Fantasy, que é propositalmente dependente desta agenda. Eles podem até ajudar a compor pressão sobre os jogadores, mas não podem ser o fator único da aventura.
"Faltam 3 dias para o juízo final e nada que se possa fazer resolve isso. O que vocês fazem?"
Isso é um bom elemento de pressão, mas como não há nada que se possa fazer, o jogo vai fluir muito melhor se o problema principal for algo como:
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