Biergotten a todo vapor: Temporada 3



Dizemos sempre que para entender Oil Fantasy, além de ler e sacar os fundamentos e dinâmicas propostos, é necessário jogar. Talvez, principalmente jogar, tudo mais vem em decorrência. Se o estilo vem sendo criado com muita experimentação e reflexão sobre as sessões, não poderia ser diferente disto. Vamos jogar, então?Uma ótima oportunidade para é jogar com nossa comunidade, que vem testando as ferramentas de hexcrawl do Caves & Hexes em uma campanha aberta, no formato west marches, que pratica e explora o estilo Oil Fantasy com muita profundidade.



Esta campanha se chama Biergotten: O Jazigo dos Titãs, e chega agora em sua terceira temporada mais ativa que nunca, com vários grupos de jogo e 5 grandes mestres de jogo: Balbi, Cobbi, Danilo "Auriflamado", João Burlamaqui e Marcio Loureiro. Mas quem brilham mesmo são os jogadores, que vem explorando os ermos e criando o cenário confirme interagem com a ficção com seus personagens inebriados pela bebida sagrada feita para os que incursionam na terra onde jazem os titãs.

A galera vem compartilhando suas descobertas em forma de rumores, relatos, mapas e demais experiências de jogo, criando uma base fenomenal para a exploração da campanha de forma conjunta.

Você pode encontrar instruções de como participar, regras da casa, dicas de jogadores, relatos de sessões, rumores, lives e gameplays no Blog de Biergotten. Cola lá! Agora temos o grande Ícaro Agostino, puxador do blog Diálogo Ficcional, mandando bala nas postagens da comunidade.

Bora jogar Oil Fantasy! =)






Comentários

  1. O pdf do set de ferramentas para mestres mencionado foi disponibilizado em algum lugar? Tenho interesse em mestrar em oilfantasy. Grato.

    ResponderExcluir
  2. Passei o Carnaval lendo o Manifesto. Nunca imaginei que nosso Hobby poderia ser alavancado a um nível tão alto. Filosofar sobre RPG é muito lindo. Parabéns Balbi, Cobbi e demais pelo trabalho incrível. Só me resta agora aprender o caminho para Biergotten.

    ResponderExcluir

Postar um comentário